quinta-feira, 24 de junho de 2010

retalhos do caminho da vida

Há alguns anos atrás tomei conhecimento de uma leitura compartilhada que colocava em evidencia as relações entre o individuo e as pessoas que faziam parte de sua vida. A comparação era feita com um trem, em que e as pessoas sentavam por vezes ao seu lado, outros mais longe, alguns por mais ou menos tempo.
Tomando essa leitura como base para a criação do trabalho em questão, pensando em relações humanas, algo que faz parte das nossas vidas, utilizei retalhos de tecido que fizeram ou fazem de alguma forma parte de suas vidas, e que foram cedidos por colegas de faculdade, professores, colegas de trabalho e alunos.
Retalhos que simbolizam períodos da nossa vivencia, existência, compartilhamento de alegrias ou tristezas, escolhas, decepções, trocas, influências, amizades, móveis ultrapassados, retalhos de roupas antigas que você quer se livrar, roupas novas que trazem novas esperanças, colchas da vida de recém casados, recém separados, nova vida, volta a uma vida antiga mais muita mais feliz,...
O tecido faz parte das nossas vidas desde que nascemos e nos acompanham até deixarmos este mundo, por isso fazem parte de forma fundamental da nossa vida. O trabalho traz um caminho construído por retalhos que falam das vivencias e das trocas entre as relações humanas.
Para a elaboração do trabalho foram utilizados uma placa de mdf como base e pintada em vermelho simbolizando a vida as emoções, onde esta escrito em forma de poema visual o título do trabalho, e o colado na placa os retalhos coloridos formando um caminho rico em vivências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário